Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Corra Lola, corra

Na C10 falamos sobre Édipo Rei, de Sófocles, a tragédia grega onde um homem é condenado pelos deuses a matar o pai e casar com a própria mãe. Era o destino então, do qual ele não podia fugir.
Agora na C20 assistimos ao filme "Corra Lola, corra" que funciona como um contraponto a Édipo.
Lola não tem destino algum traçado. E tem de correr contra o tempo para tentar conseguir salvar o namorado que se meteu em uma fria. O Tempo é o grande vilão da história. O Tempo e o acaso. Porque acontecem pequenos encontros, pequenos detalhes que mudam o final da história.
No You Tube há vários vídeos sobre o filme, clipes e tudo mais. Aí abaixo vai o trailer:

http://www.youtube.com/watch?v=ta1Sn6MtC9w&feature=related



Prof. Elenilton


"A vida é uma aventura da qual não sairemos vivos", Mário Quintana

2 comentários:

Hellen Nickele disse...

Hahaha! Que coincidência, assistimos esse filme na minha turma de primeiro ano. Bem legal, mas a professora não parece ter assistido ao filme, hehehe!

Elenilton Neukamp disse...

Eu vacilei vários anos com este filme. Um aluno me indicou ele na Caixa de Perguntas, lá em 2004. Cheguei a procurá-lo, depois encontrei mas já haviam passado anos...
Assisti e gostei muito, em 2009 eu acho, mas só agora voltei a vê-lo como objeto de estudo pra aula.
Vale a pena, dá o que pensar!